SUPER Homenagem - Robert Frederick Zenon Geldof (Bob Geldof)

SUPER Homenagem -  Robert Frederick Zenon Geldof (Bob Geldof)

Você já se perguntou ou pelo menos deveria ter se perguntado da onde veio o dia do ROCK. Vamo contar pra vocês então!
Você é amante da guitarra, tem mesmo motivos para estar em clima de festa. A data comemorativa completa 25 anos em 2010. Flor da idade. Ainda mais para quem gosta do estilo musical caracterizado pela rebeldia…
Rebeldia consciente! É verdade. Pelo menos é o que revela a história do Dia do Rock. Um sujeito chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, promoveu em 1985 o Live Aid.




Em 1975 Bob tornou-se o lider da banda Boomtown Rats, uma banda bastante ligada ao movimento Punk, após passar um tempo fora da Irlanda. Em 1978 o Boomtown Rats teve seu primeiro Single Número 1. Em 1980 lançaram o álbum Mondo Bongo que fez sucesso, principalmente com a música "Up All Night". Mas, logo a boca incontrolada de Bob acabou deixando as coisas ruins. Em uma entrevista ele criticou políticos, a Igreja Católica e até sua escola antiga. O caso causou tanto alvoroço que os Boomtown Rats se viram impossibilitados de tocar na Irlanda novamente.
Em 1984 Bob viu uma reportagem da BBC sobre a fome na Etiópia e prometeu que faria alguma coisa para melhorar a situação. Junto com Midge Ure (Ultravox) ele escreveu apressadamente a canção "Do They Know It's Christmas?". Usando seus poderes de persuasão, pelos quais ficou muito conhecido, Bob convenceu vários artistas a gravarem a canção. Estava formado o Band Aid. Milhões de dólares foram arrecadados. Tornou-se a mais rápida venda da história da música no Reino Unido e deteve o título de mais vendido por 13 anos. Participaram do Band Aid artistas como:
- Phil Collins
- Bono (U2)
- Sting (The Police)
- Boy George (Culture Club)
- E artistas de bandas como Spandau Ballet, Bananarama, Duran Duran, Big Country e mais...


Entretanto, quanto mais Bob aprendia e via sobre os países africanos mais ele queria ajudá-los. Ficava cada vez mais claro para Bob que apenas uma canção não era o suficiente. Logo, no dia 13 de Julho de 1985, Bob Geldof e Midge Ure organizaram o Live Aid. O evento foi realizado em dois lugares simultaneamente: No Wembley Stadium em Londres e no F. Kennedy Stadium na Filadélfia. O evento arrecadou mais de 150 milhões de Euros, teve cerca de 16 horas de duração e foi transmitido em cerca de 100 emissoras de TV por todo o mundo. Acredita-se que mais de 1,5 Bilhão de pessoas tenham assistido ao evento.
O dia do Live Aid tornou-se o dia mundial do Rock!


Então para Bob Geldof  nós do Super Meia Boca dedicamos nossa sincera  Homenagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário